segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Robinson Faria "bate o pé" e reafirma que será candidato mesmo que fique isolado.



O vice-governador Robinson Faria, do PSD, foi o primeiro – e até agora o único – a se lançar candidato ao Governo do Estado em 2014. Por isso, a possibilidade de PMDB e PT fecharem uma aliança, excluindo-o de uma "chapa majoritária de oposição ao atual governo", o deixa insatisfeito, certo? Errado. O Vice-governador reafirmou na sexta-feira (1°) que segue candidato ao Executivo estadual em 2014, mesmo que tenha que enfrentar peemedebistas e petistas nas urnas.

"Não quero me sentir poderoso, até porque nunca disputei uma eleição para governador, nunca fui protagonista, mas me sinto amadurecido e motivado para enfrentar uma chapa costurada", afirmou Robinson Faria, se referindo a chapa que teria o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, candidato ao Governo, pelo PMDB; e a deputada federal Fátima Bezerra, na disputa pelo Senado, pelo PT.

É importante ressaltar, entretanto, que essa chapa nem foi confirmada ainda, mas tem ganhado força, sobretudo, depois que o PT anunciou que estava abrindo mão da candidatura própria, do deputado estadual Fernando Mineiro, para apoiar o nome do PMDB, que nem foi lançado ainda – mas se cogita que seja Fernando Bezerra. Além disso, PMDB e PT ainda estariam dispostos a ter o apoio do PSB da ex-governadora Wilma de Faria, isolando Robinson Faria e inviabilizando a candidatura dele ao Governo. Seria, então, uma eleição, basicamente, de uma chapa única, uma vez que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), muito desgastada, não deverá ser candidata a reeleição. 

"De forma alguma esse acordão vai me desmotivar. Permaneço candidato! Não vamos deixar de forma alguma uma eleição por WO. Não vai ter uma eleição por aclamação, porque estarei pronto para ir para rua", acrescentou o vice-governador que, diante da aliança PMDB e PT, tem buscado o apoio do Wilma. "É possível. Pode surgir uma chapa, contra essa chapa aí, de Robinson Faria com Wilma de Faria", analisou.

"Quando eu busquei e busco me tornar candidato a governador, com muita humildade, depois de rodar três anos o nosso Estado e outros projetos de governo, eu não vou me abalar com essas possíveis chapas. Até porque essa não vai ser as eleições que vai se discutir nomes, irá se discutir proposta. O povo não quer um herói, quer uma pessoa que fale a verdade, que tenha um passado de cumprir a palavra, de coerência e que conheça o Rio Grande do Norte", afirmou Robinson, ressaltando que "na minha vida toda eu fui sempre subestimado na minha vida, mas quem subestimou, vai ter uma grande surpresa no próximo ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário